A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza na tarde deste sábado, 01 de outubro, o Casamento Comunitário, que irá regularizar o estado civil de vários casais do município.
De iniciativa da Secretaria de Assistência Social, o evento será realizado em parceria com o Poder Judiciário e Cartório de 2º Ofício. A oficialização da união conjugal acontece a partir das 17 horas no campo municipal Marcio Mendes.
“O casamento comunitário surgiu após percebermos a demanda existente no município dos casais de baixa renda, que convivem juntos e que tem o sonho de oficializar a união, podendo assim facilitar a garantia do exercício da cidadania”, disse a secretária Luiza Luzia Utzig Rios.
Ao todo, 26 casais serão beneficiados com o projeto.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.